×

Polícia

Disputa acirrada entre facções registra mais uma morte no bairro Compensa

Os moradores vivem momentos de apreensão diante das ameaças de novos tiroteios e mortes. Desde então, clima é de tensão entre CV e FDN

Gilson foi executado em uma região dominada por uma facção rival dos assassinos (Foto: Diário Manauara)

Manaus – A guerra entre facções criminosas se acirrou no bairro Compensa, na Zona Oeste de Manaus. Traficantes do Comando Vermelho (CV) e Família do Norte (FDN) estão disputando os pontos de drogas e, com isso, os moradores têm convivido com medo, tiros e assassinatos.

O caso mais recente desse conflito provocou a morte de Gilson da Silva Evangelista, 27, conhecido como “Neném”. Ele foi executado na frente da própria casa com 13 tiros na noite deste sábado (23), por volta das 22h40, entre as Ruas São Pedro e São Vicente.

Vítima foi atingida com 13 tiros, sendo costas e cabeça (Foto: Diário Manauara)

Testemunhas relataram que Gilson foi surpreendido por dois homens, que estavam em uma motocicleta vermelha, de placa não identificada. Sem descer do veículo, o assassino que estava na garupa efetuou os disparos à queima-roupa, atingindo costas e cabeça da vítima.

Ao Portal Diário Manauara, os moradores confirmaram que Gilson era integrante da FDN e vendia drogas no local da execução. Segundo eles, a morte foi motivada por conta do território que membros do CV estão querendo assumir.

“As mortes por conta dessa guerra entre facções criminosas aumentam dia após dia no bairro. A rivalidade traz clima de tensão para nós moradores, pois, além de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, inocentes acabam morrendo. Quando ouvimos tiros já ficamos assustados”, disse uma moradora que preferiu não se identificar.

No cenário do crime, familiares acompanharam abalados os trabalhos da perícia criminal e preferiram não conversar com a imprensa. À polícia, eles confirmaram o envolvimento da vítima com facção criminosa.

O corpo de Gilson foi removido ao Instituto Médico Legal (IML). Imagens de câmeras de segurança do local devem ajudar na identificação dos autores. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o assassinato.

Acompanha o vídeo: 

'Neném' e executado a tiros no bairro compensa, na Zona Oeste da capital !

Posted by Diário Manauara on Saturday, May 23, 2020

Publicidade

Comentários