Manaus (AM) – Joel dos Reis Salvador, 20, conhecido como “Diabão”, foi assassinado a tiros na manhã desta quinta-feira (10), na rua Rui Barbosa, esquina com a rua Saldanha Marinho, no bairro Centro, na Zona Sul da capital amazonense.
O crime foi atendido inicialmente por policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Testemunhas relataram que “Diabão” foi perseguido por um “justiceiro”. O suspeito foi alvejado com dois tiros na cabeça, um nas costas e outro na perna.
O “justiceiro” fugiu sem ser identificado. Com o Joel, a polícia encontrou um revólver calibre 38, aparentemente, usado para cometer assalto. Informações são que o suspeito estava com mais dois comparsas, que não foram localizados.
Segundo populares, o trio havia roubado celulares de três jovens. As vítimas foram orientadas a registrar um Boletim de Ocorrência (BO) em uma unidade policial. A irmã de Joel compareceu ao local, mas preferiu não comentar o caso com a imprensa.
O cenário do crime foi isolado para preservar vestígios. Imagens de câmeras segurança serão solicitadas pela Polícia Civil, com objetivo de identificar o autor do assassinato.
Equipes do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para os procedimentos.