
Elton Parintins Chaves foi preso após denúncia anônima (Foto: Divulgação)
O foragido do regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), Elton Parintins Chaves, 26, foi recapturado, na manhã desta quinta-feira (9) por policiais da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Ele estava entre os presos na fuga em massa de janeiro deste ano e, cumpria pena por latrocínio, tráfico de drogas e furto.
A prisão foi efetuada por policiais da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop), na Rua Tarcila Mendes, Comunidade Gustavo Nascimento, Zona norte de Manaus. O infrator foi preso por volta das 9h após denúncia anônima ao 181, Disque Denúncia da SSP-AM, que indicava a localização do homem. Elton tinha mandado de prisão em aberto desde o dia 23 de março.
De acordo com o secretário executivo-adjunto de Operações Integradas, Orlando Amaral, Elton é envolvido em um latrocínio ocorrido em 2010, no bairro Zumbi, e é mais um foragido tirado de circulação. “Além disso, as denúncias apontam que ele estava praticando roubos a coletivos e é conhecido na área devido a essa prática”, completou.
Após os primeiros procedimentos, o foragido será encaminhado a Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), para posteriormente ser encaminhado novamente ao presídio, para cumprimento de pena.
Com informações da assessoria