
Daniel da Silva Ramos foi assassinado pelo colega de cela (Foto: Divulgação)
Manaus (AM) – O detento Daniel da Silva Ramos, 21, conhecido como “Kuka Beludo”, morreu após ser ferido com várias estocadas na manhã deste terça-feira (18), no Instituto Prisional Antônio Trindade, situado no quilômetro 8 da BR-174.
Segundo informações da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), o crime foi ocasionado durante uma discussão entre Daniel e outro interno, Adriano de Souza, 36, vulgo “Thor”, na cela 213 do pavilhão C da unidade prisional.
Após ser ferido, Daniel ainda chegou ser levado com vida para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Delphina Rinaldi Abdel Aziz, na avenida Torquato Tapajós, no bairro Colônia Terra Nova, na Zona Norte de Manaus.

IML foi acionado para remover o corpo (Foto: Arquivo/Josemar Antunes)
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remoção do corpo. Adriano, por sua vez, foi apresentado em unidade policial e responderá por mais crime.
A Seap não confirmou o motivo do assassinato, mas rumores são que a rivalidade entre facções pode ter estimulado. Isso porque, “Kuka Beludo” era ex-integrante do Comando Vermelho (CV) e “Thor” pertence ao Primeiro Comando da Capital (PCC).
Nota
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que registrou na manhã desta terça-feira (18), uma ocorrência pontual envolvendo dois internos do Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT), localizado no KM 8, da BR 174. O Grupo de Intervenção Penitenciária (GIP), que foi prontamente acionado para os procedimentos operacionais padrão, encaminhou um dos internos para os primeiros socorros no Hospital Delphina Aziz, que não resistiu e veio a óbito na unidade de saúde. A Seap esclarece que um procedimento administrativo será aberto para apurar as circunstâncias e a autoridade policial investigará o caso.