×

Polícia

Detento do semiaberto é morto com vários tiros no Tarumã, em Manaus

O corpo de Francisco Wallen Souza Lima, 26, foi encontrado por moradores em uma área de mata após ouvirem os disparos de arma de fogo

Francisco Wallen foi assassinado com quatro tiros à queima-roupa (Foto: Diário Manauara)

Manaus – O detento do regime semiaberto Francisco Wallen Souza Lima, 26, foi assassinado com sete tiros na noite desta quarta-feira (6), na rua Aruanda, no ramal da Prainha, comunidade Vivenda Verde, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.

Publicidade

O corpo do homem foi encontrado em uma área de mata com as mãos amarradas com retalhos de camisa de cor azul. A vítima também era monitorada por tornozeleira eletrônica da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Os moradores disseram que ouviram disparos de arma de fogo e, em seguida, um carro desconhecido foi visto saindo do local conhecido por ser “desova de corpos”. O assassinato mobilizou policiais militares da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Uma equipe da perícia criminal confirmou que a vítima morta no lugar e atingida com cinco tiros no pescoço, um no rosto e outro no tórax. Sem vestígios de estojos, suspeita-se que o assassino utilizou um revólver, aparentemente, calibre 38.

O corpo foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML). A motivação do crime é desconhecida pela polícia, que não descarta relação por acerto de contas. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o caso.