×

Polícia

Detento do semiaberto é morto com 23 tiros na Zona Leste de Manaus

Derek Guerreiro dos Santos, 29, foi alvejado nas costas, no ombro e na cabeça. Vítima tinha antecedentes por latrocínio e tráfico de drogas

Derek Guerreiro dos Santos, 29, havia deixado o presídio recentemente (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Derek Guerreiro dos Santos, 29, foi executado com 23 tiros na manhã desta terça-feira (4), por volta das 10h30, na avenida Batrum, na comunidade Novo Reino, no bairro Tancredo Neves, na Zona Leste de Manaus. O homem era detento do regime semiaberto.

A ocorrência mobilizou inicialmente equipes do Comando de Policiamento de Área Leste (CPA Leste). Testemunhas relataram que o apenado caminhava em frente à igreja católica Santa Mônica, quando foi abordado por ocupantes de um carro, de características não reconhecidas.

Derek foi atingido com tiros nas costas, no ombro e na cabeça. Ele respondia dois crimes de latrocínio e um por tráfico de drogas. A vítima estava na condicional há quatro dias monitorado por tornozeleira eletrônica.

O corpo da vítima foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), para procedimentos de necropsia. O assassinato será investigado pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

You cannot copy content of this page