Diego Costa Chota, 22, foi morto com uma facada no peito, na manhã deste domingo (3), na Rua Santo Expedito, na Comunidade Parque São Pedro, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. A suspeita, Ana Cátia Lima Otaviano, 38, fugiu e não foi localizada pela polícia.
Segundo informações da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), testemunhas relataram que o casal e uma mulher passaram a madrugada bebendo em uma casa, na Rua Paraíso 2, quando iniciaram uma briga por volta das 7h.
Enciumada, Ana Cátia discutiu com a suposta amiga de Diego, que por sua vez tentou intervir. Revoltada, a mulher pegou uma faca de cortar pão e partiu para cima do companheiro, desferindo um único golpe no peito dele.
Ferido, Diego ainda percorreu alguns metros até cair na frente de uma residência na Rua Santo Expedito, onde agonizou por certo tempo e morreu no local. Ana Cátia fugiu em seguida. O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo para a realização da necropsia.
Testemunha ocular, a amiga da vítima, foi levada para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para detalhar a dinâmica do assassinato. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) abriu um inquérito policial para elucidação do caso.