×

Polícia

Denarc apreende carro em balsa com 31 quilos de drogas, na Zona Oeste de Manaus

A droga estava escondida em fundos falsos do veículo (Foto: Divulgação/PC)

Cerca de 31 quilos de maconha do tipo skunk foram apreendidos por volta das 19h de quarta-feira (1º), em um porto privado, situado na Rua Padre Agostinho Martin, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. A droga avaliada em R$ 50 mil estava escondida em fundos falsos de um veículo, modelo Fiat Uno de cor branca.

Publicidade

De acordo com o delegado Paulo Mavignier, diretor do Denarc, O carro seria embarcado em uma balsa com destino a cidade de Belém, no Pará, mas que o destino final das drogas seria a cidade de Fortaleza, no estado do Ceará.

“O veículo estava em um caminhão cegonha, já dentro da balsa. Durante revista, apreendemos 31 quilos de maconha tipo skunk, avaliados em R$ 50 mil. As substâncias entorpecentes estavam escondidas no porta-luvas e em fundos falsos nas quatro portas do veículo”, explicou Mavignier.

O diretor do Denarc ressaltou, ainda, que há dez dias o transporte da droga era investigado, após uma delelação repassada por meio do número: (92) 99415-0129, o disque-denúncia do departamento, informar que certa quantidade de droga seria transportada escondida dentro de um veículo de cor branca. Ninguém foi preso, mas os autores do delito já foram identificados.

“As diligências continuam, com o objetivo de localizar e prender os envolvidos na prática ilícita”, declarou o delegado Paulo Mavignier.

A ação contou com o apoio de servidores da Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai) da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e policiais civis do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM).

Com informações da assessoria