×

Polícia

Dema deflagra operação ‘Mdina4’ para fiscalizar bares na Zona Norte de Manaus

Os trabalhos de fiscalização iniciaram por volta das 21h de sexta-feira (3), na Zona Norte de Manaus - foto: Erlon Rodrigues/Assessoria/Polícia Civil

Os trabalhos de fiscalização iniciaram por volta das 21h de sexta-feira (3), na Zona Norte de Manaus – foto: Erlon Rodrigues/Assessoria/Polícia Civil

 

Publicidade

A Polícia Civil deflagrou a operação ‘Mdina4’, na noite de sexta-feira (3), com o objetivo fiscalizar bares e similares sem alvará de funcionamento e licença ambiental de funcionamento de som nos estabelecimentos, localizados na Zona Norte de Manaus. Ao todo, 14 estabelecimentos foram fiscalizados.

De acordo com o titular da Delegacia Especializada do Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), delegado Samir Freire, a operação foi desencadeada em cumprimento a solicitações do Ministério Público Estadual (MPE). Os trabalhos iniciaram por volta das 21h, e seguiu até a madrugada de sábado (4).

Ao todo, 14 bares foram fiscalizados, todos eles foram alvos de denúncias por parte da população - foto: Erlon Rodrigues/Assessoria/Polícia Civil

Ao todo, 14 bares foram fiscalizados, todos eles foram alvos de denúncias por parte da população – foto: Erlon Rodrigues/Assessoria/Polícia Civil

 

Durante a ação, alguns estabelecimentos interditados utilizavam estrutura de som em volume acima do permitido. Dois estabelecimentos comerciais foram notificados pelo Implurb por ocuparem espaços públicos e calçadas de maneira indevida.

“14 bares foram fiscalizados, todos eles foram alvos de denúncias por parte da população, assim como de requisições do MPE. Com sucesso conseguimos regularizar alguns bares e dar um pouco mais de sossego para os moradores que trabalham durante o dia e tem o direito de descansar durante a noite”, explicou o Samir Freire.

As equipes da Dema, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) entregaram cartilha sobre educação ambiental, para orientação e conscientização dos comerciantes sobre o tema.

A operação contou a participação de policiais que atuam no Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Delegacia Especializada em Ordem Política e Social (Deops), Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), Força Tática e de outros órgãos municipais, como a Semmas e o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

Com informações da assessoria