×

Polícia

Delegado mata advogado e fere outras três pessoas em casa noturna de Manaus

O fato ocorreu na madrugada deste sábado, no bar Porão do Alemão (Foto: Divulgação)

Um advogado morreu e outras três pessoas foram baleadas na madrugada deste sábado (25) dentro de uma casa noturna, localizado no bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus. O bacharel Wilson de Lima Justo Filho, 35, foi atingido com dois tiros no peito e chegou a ser socorrido, mas morreu logo após chegar ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul. O autor dos disparos foi o delegado Gustavo Castro Sotero, 40, plantonista do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Ele acabou preso e levado para o 19º DIP, onde foi autuado por homicídio doloso e lesão corporal.

Publicidade

Delegado teria assediado a esposa do advogado, que foi tirar satisfações (Fotos: Divulgação)

Segundo relatos de frequentadores do bar ‘Porão do Alemão’, uma das mais tradicionais casas noturnas de Manaus, a confusão teria ocorrido após o delegado Gustavo Sotero ter dado ‘uma cantada’ na esposa do advogado Wilson Justo, Fabíola Rodrigues Pinto de Oliveira, 31. Vários vídeos publicados no Youtube e nas redes sociais flagrou o momento do desentendimento. O incidente ocorreu por volta das 3h.

Aparentemente embriagados, os dois iniciaram uma discussão com insultos e provocações. Sotero teria respondido de forma ríspida a afronta do advogado, ofendendo o mesmo, quando recebeu um soco no rosto e caiu no chão, sendo amparado por outras pessoas.

Revoltado, Sotero sacou da cintura uma pistola Taurus ponto 40, fornecida pelo Estado por conta de seu trabalho como delegado da Polícia Civil, para cometer o crime. Wilson foi atingido com quatro tiros, sendo dois no peito e outros dois de raspão – no braço e orelha. Na ocasião, são ouvidos cinco disparos, que pararam de imediato a música que tocava na casa noturna, ambiente que recebe várias bandas de rock.

Fabíola foi atingida com um tiro na perna, durante a confusão (Foto: Divulgação)

No tiroteio, a esposa da vítima, Fabíola foi atingida na perna esquerda. Outros dois homens identificados como Maurício Carvalho Rocha, 35, e Yuri Paiva, 46, que estavam próximos ao casal, também foram baleados. Os feridos foram socorridos e levados também para o HPS 28 de Agosto, sem ‘riscos de vida’. O corpo de Wilson foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

Wilson deixou duas filhas (Foto: Divulgação)

Além de advogado e presidente do Partido da República (PR) no município de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus), onde concorreu nas ultimas eleições ao cargo de vice-prefeito na chapa encabeçada pelo candidato José Sales Nunes, conhecido como ‘Baliza’, Wilson Justo, também era praticante de rugby. Ele deixa duas filhas.

Assista o vídeo