×

Polícia

Delegado da Derfv é baleado no rosto durante operação para recuperar veículo roubado em Manaus

O delegado Péricles do Nascimento foi baleado no maxilar (Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)

O delegado Péricles Rodrigues do Nascimento, titular da Delegacia Especializada em Roubo e Furtos de Veículos (Derfv) foi baleado no maxilar durante uma troca de tiros na noite de domingo (8), por volta das 23h24, na Comunidade Parque São Pedro, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.

Publicidade

Deputado federal Pauderney Avelino teve a picape roubada do dia 6 de outubro (Foto: Divulgação)

De acordo com Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), o delegado participava de uma operação que buscava prender integrantes de uma quadrilha de roubos de picapes que havia roubado o carro do deputado federal Pauderney Avelino (DEM).

O veículo picape, modelo S10, roubado no último dia 6 de outubro, no bairro Tarumã, foi localizado pela equipe da Derfv na Rua 18, bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste da capital. Os policiais civis, que investigavam o caso, deslocaram-se para uma casa na Rua Novo Paraíso, onde dois suspeitos estariam escondidos.

Após os policiais arrombarem a porta da casa, o delegado Péricles do Nascimento, que comandava a operação, foi atingido com um tiro no maxilar. O delegado foi socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Delphina Rinaldi Abdel Aziz, na Avenida Torquato Tapajós, no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte, onde recebeu os primeiros atendimentos.

Por conta do projétil está alojado no maxilar, Péricles do Nascimento foi transferido para o Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, no bairro São José, Zona Leste da cidade, onde passou por procedimentos cirúrgicos.

Conforme o boletim emitido pela direção da unidade hospitalar, O estado de saúde do delegado permanece estável depois de dois procedimentos cirúrgicos – exploração cirúrgica e hemostasia.

Por volta das 10h, o paciente foi transferido para o Hospital Adventista de Manaus, localizado na Avenida governador Danilo de Matos Areosa, no Distrito Industrial, Zona Sul, e será transferido para São Paulo.

O autor dos tiros contra o delegado identificado apenas como ‘Cliffer’, conseguiu fugir com um comparsa. Ele seria um traficante de drogas que atua na área e líder da quadrilha especializada em roubos de veículos, que tem como principal alvo, desmanchar e vender veículos tipo picape.

A ação criminosa mobilizou policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), Força Tática, além de policiais civis.