
Julie Gabriele foi socorrida após ser atropelada, mas não resistiu aos feriemntos – foto: divulgação
Julie Gabriele Libório Marinho, 7, morreu após ser atropelada por um caminhão-baú, de placa NOX 9687, na tarde de segunda-feira (10). O acidente fatal aconteceu no momento em que a menina tentava atravessar a Rua Comendador José Cruz, no Conjunto Viver Melhor 2, bairro Lago Azul, Zona Norte de Manaus.
Segundo testemunhas, a criança desceu de um ônibus e, ao atravessar a rua para ir à Escola Estadual Eliana Socorro Pacheco Braga, onde estudava foi colhida pelo caminhão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas a criança não resistiu aos ferimentos dentro da ambulância.
Policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência inicialmente. O motorista do caminhão, que não teve o nome revelado, foi detido e levado para prestar esclarecimentos na delegacia.
O caso foi registrado no 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O motorista foi indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor. Após os procedimentos, o motorista foi liberado.