
A criança segue internada no SPA do Galiléia – foto: Arquivo/Diário Manauara
Sob suspeita de estupro, uma bebê, de apenas quatro meses, segue internada desde quarta-feira (19), no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Enfermeira Eliameme Rodrigues Mady, no Conjunto Galiléia, bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus. A criança deu entrada na unidade hospitalar com sintomas de pneumonia e infecção intestinal.
De acordo com as informações repassadas pela assessoria da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam), os médicos identificaram assaduras entre as pernas da criança e que estava defecando em excesso, com a suspeita de estupro. Por conta disso, os clínicos acionaram o Conselho Tutelar da Zona Norte.
A Susam esclarece que, após receber alta médica, a criança será encaminhada ao Serviço de Atenção às Vítimas de Violência Sexual (Savvis), localizado na Maternidade Moura Tapajós, no bairro Compensa, Zona Oeste, onde passará por avaliações de médicos especializados.
À direção do SPA, familiares informaram que a mãe da criança tem 16 anos e é usuária de drogas. Fotos em posse da madrasta da pequena comprovam os abusos sexuais.
Na manhã deste sábado (22), a bebê teve uma piora ao apresentar convulsões e precisou ser transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do hospital, onde segue entubada em estado grave, segundo informou o Conselho Tutelar da área, que acompanha o estado de saúde da criança.