
Fernando foi morto ao tentar intervir briga da irmã que havia empenhado um celular em troca de drogas com o suspeito – foto: divulgação
Ao tentar defender uma irmã de 40 anos, o cozinheiro marítimo Fernando Alves Moraes, 50, morreu, na madrugada de domingo (12), em uma unidade hospitalar, após ser atingido com duas facadas. O crime ocorreu na Comunidade Parque Riachuelo, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.
De acordo com a polícia, Fernando foi atingido com uma facada no peito e outra no pescoço, quando tentava intervir uma discussão da irmã dele com um homem conhecido como ‘Luis’.
Valdirene Moraes havia empenhado o celular em troca de drogas e tentava reaver o aparelho, quando iniciou uma briga com o suspeito. Fernando estava dormindo quando ouviu a discussão.
Ao chegar ao local para tentar ajudar a irmã dele, o suspeito o chamou para conversar e ao se aproximar foi esfaqueado. Fernando depois de ferido ainda caminhou cerca de 50 metros para pedir ajuda de outro irmão. El foi socorrido e levado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales, mas não resistiu aos ferimentos por volta das 6h.
O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Homicídio e Sequestros (DEHS) e o suspeito do assassinato segue foragido.