
Anderson foi encontrado coberto com lençol e corte no pescoço (Foto: Divulgação)
O cozinheiro Anderson Silva Santos, 59, foi encontrado morto, na tarde de quinta-feira (21), com um corte no pescoço, nos fundos de uma quitinete alugada há cinco dias. O fato aconteceu na Rua Castanheira esquina com a Rua Louro Chumbo, no bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus.
De acordo com o tenente Vitor Moraes, da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o corpo da vítima foi coberto com um lençol e estava na parte de trás da residência, que está em fase de acabamento. Após o crime, o assassino limpou o local e levou pertences como frigobar, televisão de tela plana, celular e outros objetos valiosos.
“Os moradores relataram que ouviram gritos de socorro por volta de meia-noite, mas por ser considerada uma ‘área vermelha’, preferiram não averiguar e nem acionar a polícia”, explicou o tenente.

A vítima morava sozinha e era homossexual (Foto: Divulgação)
À polícia, moradores também informaram que Anderson havia contratado um homem para capinar o terreno e não foi mais visto. A suspeita é que tanto a vítima como o autor consumiram bebidas alcoólicas e maconha dentro da residência, já que garrafas de bebidas e uma porção de entorpecente foram encontradas no local. Anderson era homossexual e morava sozinho no imóvel.
A perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) confirmou que Anderson tinha um corte no pescoço e os objetos pessoais foram levados do local.
O corpo do homem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).