×

Polícia

Corpos achados com sinais de tortura são de irmãos gêmeos, diz polícia

Cadáveres foram encontrados com mãos, pés e pescoço amarrados nesta segunda (26). Corpos foram reconhecidos pelo pai no IML

Irmãos gêmeos Rhyan e Rhuan, 16, já tinham sido detidos pela PM (Foto: Divulgação)

Manaus/AM – Os dois corpos do sexo masculino encontrados com marcas de tortura e enforcamento, na manhã desta segunda-feira (26), no terreno de uma casa, na Rua Dom João Batista, conjunto João Paulo 2, bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus, foram identificados pela polícia. Trata-se dos irmãos gêmeos Rhyan Alencar Gadelha, Rhuan Alencar Gadelha, 16.

Publicidade

Os corpos foram reconhecidos pelo pai, Wanderlan da Silva Gadelha, no Instituto Médico Legal (IML), no bairro Cidade Nova, na Zona Norte da cidade. Segundo o pai, os adolescentes moravam com avô, no bairro São Raimundo, na Zona Oeste de Manaus. Wanderlan afirmou desconhecer o motivo do crime.

De acordo com a equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Wanderlan disse que testemunhas viram quando os filhos foram abordados por homens desconhecidos e, em seguida, obrigados a entrarem em um carro, modelo Picape, de cor preta e placa não identificada. O fato aconteceu na noite de domingo (25), no bairro São Raimundo.

O crime

Os cadáveres foram encontrados amarrados e apresentavam sinais de tortura (Foto: Diário Manauara)

Os corpos de Rhyan e Rhuan foram encontrados por moradores da Rua Dom João Batista, conjunto João Paulo 2, no bairro Nova Cidade, na Zona Norte. Com sacos plásticos na cabeça, as vítimas foram torturadas e depois desovadas no terreno de uma casa. Os irmãos estavam com as mãos, pés e pescoço amarrados com fios elétricos. Um deles estava despido.

Para a polícia, o crime pode ter sido motivado por brigas entre facções criminosas. Os irmãos já tinham sido presos no dia 22 deste mês, durante uma abordagem da 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Segundo informações da 5ª Cicom, o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) recebeu informações que homens em um gol vermelho com a placa de um Fiat/Siena, de cor preta, estavam realizando assaltos pela cidade.

Durante as buscas, o carro foi interceptado na Avenida Ipase, por volta das 3h, no bairro Compensa, na Zona Oeste de Manaus. Na abordagem, os gêmeos detidos juntamente com o motorista de transporte de aplicativo Fábio Romero da Silva Moura e Thalisson Gabriel Oliveira dos Santos.

Os suspeitos foram conduzidos ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para os procedimentos cabíveis. Fábio foi atuado pelo crime de adulteração de veículo automotor.

Por não haver vítimas para formalizar o crime de assalto na unidade policial, Thalisson Gabriel e os gêmeos foram liberados pela polícia. A motivação do duplo homicídio está sendo investigado pela DEHS.