×

Polícia

Corpo em avançado estado de putrefação é encontrado na Zona Norte de Manaus

Corpo em avançado estado de putrefação foi localizado por moradores da área (Foto: Lucas Pereira/DM)

Um corpo em avançado estado de putrefação foi encontrado no fim da tarde desta quarta-feira (27), na Rua Secundária 3, no bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus. Há suspeita que a vítima do sexo masculino aparentemente jovem, que estava enrolado em uma lona plástica, seja do irmão de um policial militar que foi sequestrado por mais de dez homens armados.

Publicidade

O cadáver estava enrolado em uma lona plástica (Foto: Lucas Pereira/DM)

De acordo com as primeiras informações do aspirante Jorge Freitas, da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), pessoas que passavam pela rua próxima ao local, por volta das 17h30, sentiram um forte odor e acionaram o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

“Populares que passavam pelo local pensaram tratar-se dos restos de algum animal morto, mas ao perceberem o volume maior dentro da lona acionaram a polícia. Ao chegarmos ao endereço informado pela denúncia constatamos que era o cadáver de um homem já em estado de putrefação”, explicou o aspirante Jorge Freitas.

Conforme um perito criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), em razão da deterioração, a vítima não foi identificada e, somente com exames detalhados será possível identificar a causa da morte.

A polícia suspeita que o corpo encontrado possa ser do ex-líder comunitário do Ramal do Pau Rosa, irmão de um policial militar, que foi sequestrado no último dia 10 de dezembro deste ano, após ter a casa invadida por pelo menos dez homens fortemente armados e encapuzados.

Após os trabalhos da perícia, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).