O corpo de um homem, não identificado, foi encontrado enterrado, na tarde de domingo (5), em estado avançado de decomposição, em uma área de mata, na Comunidade Nobre, bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus.
De acordo com o sargento Silva Luz, do Corpo de Bombeiros, A vítima foi retirada de uma cova com a boca amordaçada e mãos amarradas.
“Não foi possível identificar a vítima, já que estava em avançado estado de decomposição”, disse o sargento Silva Luz.
O tenente Diego Lopes, da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) informou que um grupo de pessoas entrou no terreno da comunidade para apanhar tucumã, fruto típico da região, quando um deles tropeçou em um dos pés do cadáver, que estava para fora em uma cova.
Um perito criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) informou que não foi possível identificar se a vítima tinha sinais de agressão física ou perfurações de tiros ou faca.
Após a retirada do corpo da cova, o Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do cadáver. A polícia suspeita que o o corpo encontrado seja de um taxista desaparecido na sexta-feira (3). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).