Manaus (AM) – O corpo de Josué Gabriel do Nascimento, de 19 anos, foi encontrado no final da manhã desta terça-feira (16), às margens de um igarapé, situado atrás de um posto de combustíveis do Grupo Atem, na avenida Ephigênio Salles, no bairro Aleixo, na Zona Centro-Sul da capital amazonense.
Segundo informações da polícia, um morador da área se deparou com o corpo boiando quando juntava latinhas descartadas. Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi mobilizado para ajudar na remoção do cadáver, devido as condições de difícil acesso.
A vítima trajava apenas uma bermuda e apresentava marcas de agressão física, inclusive, na cabeça. O corpo já estava em processo avançado de decomposição e pode ter sido arrastado de outro ponto pela correnteza do curso d’água.
O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo, na Zona Norte. Na Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), a mãe da vítima confirmou que o corpo é de seu filho, que estava desaparecido desde 13 de junho deste ano. A DEHS assumirá as investigações para desvendar o assassinato.
*Matéria atualizada às 08h07 de 17/07/2024 com a informação da identificação da vítima.