×

Polícia

Corpo de mulher grávida de sete meses é encontrado enterrado em sítio, na BR-174

O corpo de Letícia foi encontrado enterrado em uma cova rasa (Foto: Divulgação)

 

Letícia Jeffreys Nogueira, 35, grávida de sete meses, foi encontrada enterrada na tarde de sexta-feira (16), em um sítio do Ramal do Barbado, localizado no quilômetro 21 da BR-174, que liga Manaus a Boa Vista (RR). O principal suspeito do crime é o marido da vítima, o caseiro João Paulo, que está foragido.

De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), João Paulo era caseiro e morava com a companheira no sítio há 45 dias. Ele foi até a empresa do patrão na capital acompanhado de uma criança, pediu demissão e o pagamento de R$ 500.

O proprietário do sítio, identificado como ‘Maurício’, achou estranho e questionou a ausência de Letícia. ‘João Paulo’ relatou que a companheira havia ido para o município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), e teria deixado o filho de um ano e um mês com ele.

Desconfiado, o dono do terreno ligou para o irmão do suspeito, identificado como ‘Gilberto’, também caseiro, que foi ao local e encontrou o tronco de uma árvore em cima da terra mexida, por volta das 13h.

 

Letícia estava grávida de sete meses e o principal suspeito é o marido dele, que está foragido (Foto: Divulgação)

 

Depois de escavar a área, ‘Gilberto’ se deparou com o corpo da mulher na posição ventral com as pernas para trás em uma cova rasa, distante 300 metros do sítio onde ‘João Paulo’ trabalhava.

Aos investigadores da DEHS, moradores da região afirmaram que o casal brigava constantemente por ciúmes e ‘João Paulo’ não deixava a companheira sair sozinha. Além disso, João Paulo desconfiava que o bebê não fosse dele, já que tinha feito uma viagem ao município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), onde teria se ausentado por oito meses.

Para a polícia, o crime foi premeditado pelo caseiro. Letícia vestia apenas um vestido e estava sem calcinha, o que reforça que ela tenha sido estrangulada enquanto dormia e o corpo transportado em um carrinho de mão.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da capital. Letícia foi sepultada na tarde de sábado (17), no cemitério Parque Tarumã, Zona Oeste da cidade. João Paulo segue desaparecido com a criança. A DEHS investiga o caso.

You cannot copy content of this page