×

Polícia

Corpo de mulher é encontrado por canoeiro boiando no igarapé do Educandos, em Manaus

O corpo da mulher foi encontrado por um canoeiro da região do Educandos. (Foto: Lucas Pereira/Diário Manauara)

O corpo de uma mulher, ainda não identificado, foi encontrado na manhã desta terça-feira (30), no igarapé do bairro Educandos, na Zona Sul de Manaus. A vítima estava em um lençol e enrolada com insulfim.

O cadáver foi levado até a margem do igarapé. (Foto: Lucas Pereira/Diário Manauara)

De acordo com policiais militares da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o corpo foi achado por um canoeiro, por volta das 8h30. Ele acionou a polícia e levou o cadáver até a margem do igarapé, na Rua Manoel Rosset (antiga Rua Nova). O corpo da mulher já estava em fase de decomposição.

Segundo uma moradora, que preferiu não se identificar por medo de represálias, a mulher foi morta porque estava denunciando traficantes da área.

“Algumas pessoas relataram que essa mulher estava dedurando o tráfico de drogas da área do ‘Bodozal’. Por estar falando demais, ela acabou morrendo”, disse a moradora.

A perícia criminal informou que a vítima tinha uma perfuração de tiro na cabeça. (Foto: Lucas Pereira/Diário Manauara)

Conforme os peritos criminais do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), a vítima tinha uma perfuração de tiro à queima-roupa na região da cabeça. Além disso, um pedaço de insulfilm foi colado na boca, dando indícios que queria a calar a mulher.

Durante os trabalhos da polícia, muitos moradores se aglomeraram para ver o corpo e fazer uma selfie. No entanto, ninguém quis mais comentar o caso.

O corpo da mulher foi recolhido pelo IML. (Foto: Lucas Pereira/Diário Manauara)

O corpo foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML), onde será necropsiado e ficará à disposição para a identificação de familiares. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

You cannot copy content of this page