×

Polícia

Corpo de homem é encontrado esquartejado dentro de mala no Distrito Industrial

O corpo do homem estava esquartejado dentro de mala. (Mário Souza/Diário Manauara)

O corpo de um homem, até o momento não identificado, foi encontrado esquartejado dentro de uma mala de viagem, na manhã desta quinta-feira (8), por volta das 6h40, na Avenida Palmeira do Miriti, no Distrito Industrial 2, Zona Leste de Manaus.

Segundo moradores da área, um carro preto, de placa não identificada, foi visto percorrendo nas mediações da via em atitude suspeita durante a noite de quarta-feira (7). Minutos depois, a mala foi vista no local, porém, só foi aberta pela manhã por dois homens em uma motocicleta, que passavam pela via.

A vítima, possivelmente, cadeirante, usava uma frauda geriátrica. (Foto: Mário Souza/Diário Manauara)

Policiais militares da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados, por volta das 7h20, e isolaram o local até a chegada da perícia. O corpo da vítima esquartejado chamou atenção de várias pessoas no local.

O esquartejamento pode estar relacionado ao crime organizado. (Foto: Mário Souza/Diário Manauara)

De acordo com o delegado Juan Valério, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o esquartejamento do homem pode estar relacionado ao crime organizado, após a Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai) efetuar a prisão de Rony e Coquinho’, integrantes de uma facção criminosa.

“O que sabemos por meio de interceptações de mensagens durante esses dias, que a partir das prisões de Rony e Coquinho, estaria sendo implantada uma nova ordem dentro da organização criminosa que representaria os chefões que estão presos em presídios federais. Vamos analisar se isso já é um reflexo dessa mudança com disputa interna ou briga entre as facções criminosas Família do Norte (FDN) e Primeiro Comando da Capital (PCC)”, disse o delegado Juan Valério.

Valério ressaltou que inicialmente, a vítima não é um dos envolvidos na morte do soldado da Polícia Militar (PM), Paulo Sérgio Portilho, 34.

“Vamos trabalhar para identificar a vítima, e checar por meios de imagens o horário como esse corpo foi conduzido e deixado no local. Essas execuções são típicas de crime organizado”, finalizou o Valério.

O corpo foi removido pelo IML. (Foto: Mário Souza/Diário Manauara)

A vítima, aparentemente, ser uma pessoas cadeirante, tinha as mãos atrofiadas e estava usando uma frauda geriátrica. Após os trabalhos da perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O caso é investigado pela DEHS.

You cannot copy content of this page