O corpo de um homem foi encontrado despido e com sinais de tortura, no fim da tarde desta sexta-feira (9), por volta das 18h, no Ramal Nova Esperança, na Comunidade Canaã, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus. A vítima tinha marcas de tiros, uma corda no pescoço, uma fita adesiva na cabeça e um galho de árvore introduzido ânus.
Segundo informações repassadas pelo sargento Assis Menezes, da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o cadáver já em fase de decomposição foi localizado em uma área verde por crianças e uma pastora evangélica, após saírem do balneário do Gonçalo, que fica nas mediações.
A perícia criminal do Departamento de Polícia Técnica-Científica (DPTC) informou que a vítima foi torturada e tinha três marcas de tiros nas costas. A hipótese é de que o homem, com idade entre 28 a 35 anos, estivesse morto há pelo menos quatro dias no local.
Após os trabalhos de polícia, o corpo seguiu sem identificação para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da capital. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).