×

Polícia

Corpo de homem com sinais de agressão é achado por banhistas em praia na Ponta Negra

O corpo do homem estava em área de difícil acesso, na Ponta Negra (Foto: Lucas Pereira/DM)

O corpo de um homem, não identificado, foi encontrado com sinais de espancamento, na tarde de domingo (19), na praia da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. A vítima estava com uma das mãos amarrada em uma área conhecida como ‘Prainha das Pedras’.

Publicidade

Segundo um grupo de banhistas, que preferiram manter o nome em sigilo, o corpo foi encontrado por volta das 15h, em área de difícil acesso. A vítima estava com uma das mãos amarrada com fio usado para rede de computadores e preso a uma árvore.

De acordo com uma perita criminal do Departamento de Polícia Técnico-
Científica (DPTC), o homem tinha vários ferimentos na cabeça e estava com uma camisa preta envolta do pescoço. No local, também foram encontrados pedras sujas de sangue.

“O corpo apresentava rigidez e estava no local há, pelo menos, cinco ou seis horas A vítima tinha vários ferimentos na cabeça e com indícios de estrangulamento, já que estava com uma camisa enrolada no pescoço”, disse a perita criminal que preferiu não se identificar.

Os frequentadores do local suspeitam que a vítima seja um vendedor ambulante que comercializava amendoim no complexo turístico, pois próximo ao corpo foi achado uma caixa de isopor rosa, possivelmente usado pela vítima para armazenar produtos.

O homem aparentava ter entre 20 a 25 anos e usava um abadá de cor laranja escrito ‘Leva eu’. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate do cadáver da área de pedras de difícil acesso.

O Instituto Médico Legal (ML) foi acionado para fazer a remoção do corpo sem identificação. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).