
O comerciante Isaac morreu ao reagir a um assalto dentro do seu estabelecimento (Foto: Arquivo pessoal)
O comerciante Isaac Araújo de Paula, 57, morreu com um tiro no rosto na noite de segunda-feira (7), durante um assalto dentro do próprio bar, na Rua Uirapuru, no bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus. Outro homem, identificado como José Raimundo dos Santos Vidal, 53, foi baleado de raspão no tórax.
Segundo informações da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o crime ocorreu por volta das 21h. Os criminosos chegaram ao local e anunciaram o assalto. Isaac reagiu e acabou sendo atingido com um tiro no rosto. José Raimundo que estava em uma das mesas foi alvejado de raspão no tórax.
O comerciante foi socorrido por populares e levado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, na Zona Centro-Sul da cidade, mas não resistiu ao ferimento. José Raimundo também foi conduzido para mesma unidade hospitalar, onde foi medicado e liberado.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da capital. Os infratores fugiram e não foram identificados. O crime será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).