
Vítima chegou sem vida à base do Samu (Foto: Divulgação)
Manaus (AM) – O comerciante José Olímpio de Almeida Júnior, 31, morreu após ser alvejado a tiros na noite desta quinta-feira (28), dentro de um mercadinho na rua Ipiranga, esquina com rua Lauro Bittencourt, no bairro Santo Antônio, na Zona Oeste da capital amazonense.
Segundo informações da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o crime aconteceu por volta das 18h30. A vítima trabalhava no comércio fechado por grades, em uma região dominada pelo tráfico de drogas e conhecida como “quadrilátero da droga”.
Na ocasião, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta, de características desconhecidas. O passageiro desceu e foi até o gradeado do estabelecimento, onde efetuou os disparos contra o comerciante. Em seguida, os criminosos fugiram sem serem identificados.
Um vizinho que chegava do trabalho, socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), prestou ajuda e encaminhou a vítima para uma base do Samu na avenida Brasil, no bairro Compensa, na mesma zona. Os paramédicos tentaram reanimar a vítima, mas sem êxito.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). Imagens de câmeras de segurança fixadas nas proximidades do crime irão auxiliar no inquérito policial. As circunstâncias do assassinato serão investigadas pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).