×

Polícia

Comerciante é morto dentro do próprio mercadinho em Manaus

Segundo a polícia, execução é principal hipótese para assassinato de mercador

Vítima foi morta a tiros dentro do próprio mercadinho (Foto: Reprodução)

Manaus (AM) – Haroldo Capristano de Vasconcelos, 51, foi assassinado a tiros na noite desta sexta-feira (18), dentro do próprio mercadinho na rua Zabaran (antiga rua J), comunidade Bairro Novo, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste da capital amazonense.

Segundo informações da polícia, quatro homens armados entraram no estabelecimento e efetuaram mais de 30 tiros contra o comerciante, que morreu no local. Após o assassinato, os assassinos fugiram sem serem identificados.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou a morte da vítima com aproximadamente 11 tiros. O corpo foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML).

Investigação

Haroldo Capristano de Vasconcelos (Foto: Divulgação/Arte Diário Manauara)

Conforme apurou o Diário Manauara, a ausência de dinheiro no caixa seria o maior indício para justificar crime de latrocínio (roubo que tem por resultado a morte), mas essa hipótese foi descartada após o assassinato, já que várias pessoas entraram no estabelecimento após o assassinato.

Para a polícia, inicialmente a linha de investigação aponta para um crime de execução. Durante o levantamento das informações, Haroldo proibiu que traficantes vendessem drogas nas proximidades do mercadinho.

Outro fato é que Haroldo também cedeu imagens de câmeras de segurança para a polícia, após um homem ser assassinado no “Bar do Flamengo”, que fica na comunidade. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) instaurou inquérito para apurar o assassinato.

You cannot copy content of this page