×

Polícia

Comandante vira foragido após naufrágio fatal em Manaus

Justiça decreta prisão por dolo eventual em tragédia

Comandante vira foragido após naufrágio fatal em Manaus

Pedro José da Silva Gama, 42, procurado pela Justiça do Amazonas (Foto: Divulgação/PC-AM)

Manaus (AM)Pedro José da Silva Gama, 42, passou a ser considerado foragido da Justiça do Amazonas. Ele foi indiciado por homicídio com dolo eventual em razão do naufrágio da lancha Lima de Abreu XV, da empresa Lima de Abreu Navegações, da qual era comandante.

A embarcação naufragou na sexta-feira (13), no Encontro das Águas, após sair de Manaus com destino a Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros da capital amazonense). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), foram confirmadas três mortes, cinco pessoas seguem desaparecidas e 70 vítimas foram resgatadas.

“Durante as oitivas na delegacia, testemunhas relataram que o condutor navegava em alta velocidade no momento do acidente, deixando homens, mulheres e crianças à deriva por um longo período”, afirmou o delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ricardo Cunha.

O pedido de prisão preventiva foi formulado pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM), e o mandado foi expedido nesta quinta-feira (19). Com a decisão, o investigado passou a ser considerado foragido da Justiça, com base no artigo 312 do Código de Processo Penal (CPP).

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) solicita que qualquer informação sobre o paradeiro de Pedro José da Silva Gama seja repassada pelos números (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS; 197 e (92) 3667-7575, da Polícia Civil; ou 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A identidade do denunciante será mantida em absoluto sigilo.

You cannot copy content of this page