
O homem foi preso acusado de estuprar a neta da própria companheira (Foto: Divulgação)
Manaus – Um homem de 50 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (23), por volta das 6h30, pela equipe da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), na Avenida Preciosa, no bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus. Ele estava sendo investigado por abusar sexualmente de uma adolescente de 13 anos, neta da própria companheira dele.

Joyce Coelho, delegada titular da Depca (Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, a menina era estuprada desde os cinco anos em oportunidades que ficava sozinha com o marido da avó. Os abusos sexuais aconteciam na casa do investigado, em passeios, e até numa embarcação em que o homem trabalhava como comandante, quando a adolescente e avó saiam para passar os finais de semana com autor. No barco, o investigado abusava sexualmente da menina enquanto todos dormiam.
“Aos nove anos, a menina contou para a avó que era estuprada, mas ela não acreditou na versão. Com o nascimento dos irmãos, a adolescente resolveu contar para a mãe, pois ela temia que eles também fossem abusados sexualmente”, explicou a delegada Joyce Coelho.
A autoridade policial informou, ainda, que o homem pressionava a menina dizendo que, se ela revelasse o que acontecia, ele iria desestruturar a família. Por conta dos abusos, a mãe da menina começou a estranhar o comportamento diferente e agressivo.
O mandado de prisão em nome do acusado foi expedido no dia 27 de janeiro deste ano, pela juíza Lina Marie Cabral, da Central de Inquéritos. No inquérito policial, a avó da menina será ouvida para prestar esclarecimentos a respeito do conhecimento dos abusos que a neta sofria.
Acompanhamento à vítima
A menina recebeu auxílio psicossocial na sede da Depca. Ela foi encaminhada ao Serviço de Acompanhamento às Vítimas de Violência Sexual (Savvis).
Processo criminal
O homem foi indiciado por estupro de vulnerável. Ele será encaminhado para a audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da capital.