Manaus – O ano de 2021 começou violento na capital do Amazonas. No início da madrugada desta sexta-feira (1º), por volta de 0h30, o pintor Marcos Nascimento Mota, 26, que era monitorado por tornozeleira eletrônica, foi assassinado com quatro tiros, na rua Rio Airão, no bairro Novo Aleixo, na Zona Norte de Manaus.
À polícia, testemunhas relataram que Marcos foi perseguido por dois homens ocupando uma motocicleta, de características não reconhecidas. Após ser alcançado, o garupa obrigou que a vítima deitasse na calçada e, em seguida, efetuou os tiros à queima-roupa.
Os assassinos fugiram sem serem identificados. Marcos, por sua vez, não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Conforme informações da perícia criminal, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), a vítimas foi alvejada com dois tiros no tórax, um na região lombar e outro no cotovelo.
A polícia constatou que Marcos tinha passagens pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas. Os familiares disseram confirmaram que o ente querido havia deixado o sistema prisional recentemente, mas desconhecem a motivação.
Entretanto, a polícia trabalha com a suspeita de crime relacionado ao tráfico de drogas na região. O corpo foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) abriu inquérito para elucidação do assassinato.