×

Polícia

Com tiros na cabeça, ‘Morcegão’ é executado na Zona Leste de Manaus

À polícia, os familiares relataram que Manoel Dione tinha problemas mentais, residia sozinho na casa e a motivação do crime é desconhecida

O crime ocorreu na rua Dr. Abreu, no bairro Zumbi dos Palmares 1 (Foto: Josemar Antunes)

Manaus – Manoel Dione da Silva Lima, 37, conhecido como “Morcegão”, foi assassinado com quatro tiros na cabeça, por volta das 14h30, desta quinta-feira (3), na rua Dr. Abreu, no bairro Zumbi dos Palmares 1, na Zona Leste de Manaus. Um bilhete foi deixado no local acusando a vítima de estupro.

Publicidade

De acordo com o delegado Luiz Rocha, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), os familiares relataram que Manoel Dione tinha problemas mentais e desconhecem a motivação do crime.

“A vítima apresentava transtornos mentais e morava sozinho em uma casa abandonada ao lado do imóvel da irmã. Eles ouviram os disparos e encontraram o familiar morto”, disse o delegado Luiz Rocha.

Bilhete deixado na cena do crime insinuava que vítima tinha cometido abuso sexual (Fotos: Divulgação)

Conforme informações da polícia, o local foi invadido por autoria ainda desconhecida, que surpreendeu a vítima com quatro tiros à queima-roupa na cabeça. Na cena do crime, um bilhete foi achado escrito: “Jack é sal”. A mensagem afirmava que Manoel Dione havia assediado uma criança.

A vítima também já tinha passagem pelo crime de lesão corporal, cometido há 20 anos. Um homem foi esfaqueado em um ponto de ônibus do bairro por Manoel Dione, que chegou a ser internado à época.

O corpo foi removido para o IML (Foto: Josemar Antunes)

O corpo foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado pela equipe da DEHS, que vai coletar depoimento de familiares e amigos para identificar a autoria.