×

Polícia

Com ‘sangue nos olhos’, enteado mata padrasto a tiros em Manaus

Crime aconteceu neste sábado (16), na rua Alfazema, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste da capital

Com ‘sangue nos olhos’, enteado mata padrasto a tiros em Manaus

Ex-presidiário enfurecido matou padrasto a tiros (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – João Almeida de Souza, 45, foi assassinado a tiros na tarde deste sábado (16), na rua Alfazema, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste da capital amazonense. O enteado, ex-presidiário, foi apontado como autor do assassinato.

Segundo informações da polícia, Leonardo Menezes da Silva, 29, entrou na casa do padrasto com “sangue nos olhos”, iniciou uma discussão e minutos depois efetuou ao menos três tiros. João não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele foi atingido com dois tiros no rosto e outro no abdômen.

Publicidade

Após cometer o crime, Leonardo fugiu com ajuda de um comparsa, mas acabou preso em flagrante por uma guarnição da Força Tática e apresentado na Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS).

Ainda segundo a polícia, o enteado havia ido ao local a pedido da mãe, que relatou estar sofrendo agressões. Ao saber da violência doméstica, Leonardo se armou para tomar satisfações. Leonardo tinha deixado o sistema prisional em julho deste ano.

O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e, posteriormente, liberado para os familiares realizarem o sepultamento.

Leonardo foi atuado em flagrante por homicídio qualificado, previsto no artigo 121, inciso 2º, parágrafo VIII (com emprego de arma de fogo de uso restrito ou proibido), do Código Penal. Ele voltará à cadeia após audiência de custódia.