
Thiago vendia drogas com foto de narcotraficante colombiano e sigla de facção criminosa – foto: divulgação
Thiago Nazaré da Silva, conhecido como ‘Chili’, 22, foi preso com drogas, na manhã de sexta-feira (10), por volta das 8h30, em uma casa, na Rua 24, no Conjunto Castelo Branco, bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus.
De acordo com o delegado Demetrius Queiroz, titular do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), ‘Chili’ atuava no tráfico de drogas com produção de embalagens com a foto do narcotraficante colombiano Pablo Escobar e sigla de duas facões criminosas.
No interrogatório, Thiago disse que era fã de Escobar e usava a imagem do narcotraficante [falecido], para aumentar a venda dos entorpecentes. Ele vendia maconha e ecstasy (droga sintética) para festas de classe média e alta sociedade, nas Zonas Oeste e Centro-Sul da capital.
A prisão de Thiago, segundo informou o delegado Detetrius Queiroz, ocorreu por meio de denúncias anônimas. Na casa de ‘Chili’, os investigadores da Polícia Civil (PC) apreenderam 76 trouxinhas de maconha, tipo skunk, uma porção de maconha, uma balança de precisão, uma bíblia [Novo Testamento], cacetete, celular e vários papéis.
Thiago foi autuado, em flagrante, por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado para a audiência de custódia no Fórum Ministro Henock Reis, bairro São Francisco, Zona Centro-Sul.