
Gracyellen Sinaira Rodrigues, de 17 anos, segurava o filho no colo, quando foi executada a tiros (Foto: Lucas Pereira/DM)
Gracyellen Sinaira Rodrigues, 17 anos, foi executada com nove tiros na noite desta quinta-feira (26), na Rua Isaura Esperança, no bairro Zumbi dos Palmares 2, Zona Leste de Manaus. A jovem estava com bebê no colo quando foi aborda pelos criminosos.
Segundo testemunhas, o crime ocorreu por volta das 19h. Gracyellen caminhava pela rua com um filho, de oito meses, acompanhada de uma irmã, quando foi surpreendida por dois homens armados. Ela foi atingida com nove tiros e morreu no local.
Após o crime, os criminosos fugiram sem serem identificados. A criança não foi atingida pelos disparos de arma de fogo e ficou em cima do corpo da mãe até ser amparada pela tia, que também não foi baleada.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e confirmou a morte da jovem. A cena do crime foi isolada por uma equipe da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

A suspeita da polícia é de crime tenha sido motivado por tráfico de drogas (Foto: Lucas Pereira/DM)
Peritos criminais do Departamento de Polícia Técnica-Científica (DPTC) confirmaram que a vítima foi atingida com nove tiros, sendo no abdômen, na perna direita, no braço direito e tórax. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da capital.
À polícia, moradores relataram que o crime teria sido motivado por envolvimento da vítima com o tráfico de drogas. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).