×

Polícia

Com atuações distintas, polícia prende casal por tráfico de drogas e assaltos

Steveson e Luzanila tinham atuações distintas no mundo do crime (Foto: Divulgação)

Steveson Pontes Cabral, 31, e Luzanila da Silva Ramos, a ‘Bibi Poderosa’, 30, foram presos em flagrante, na tarde de quinta-feira (17), na Rua Sena, loteamento João Paulo, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. A mulher atuava no tráfico de drogas e marido assaltava ônibus.

Steveson é apontado como líder de uma quadrilha de assaltantes (Foto: Divulgação/PC)

De acordo com a Polícia Civil (PC), o homem é apontado como líder de uma quadrilha responsável por assaltos a ônibus de transporte especial do Distrito Industrial, enquanto a mulher é suspeita de comandar ‘bocas de fumo’ nas Zonas Norte e Leste.

O delegado Jander Mafra, titular do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), explicou que Steveson era investigado por roubos a ônibus que fazem rotas de funcionários para empresas do Distrito Industrial.

Durante as investigações, Steveson foi reconhecido por vítimas de roubo ocorrido no dia 19 de julho deste ano. Ele também é suspeito de participar de roubo que quase terminou na morte de um motorista de ônibus.

Mafra disse que a prisão do casal ocorreu em uma residência, após delações anônimas informar que Steveson estaria comercializando drogas no local mencionado.

Os policiais civis foram ao local e constataram a veracidade da delação. Ao perceber a presença dos policiais, Steveson empreendeu fuga, mas foi capturado, em via pública, pela equipe de investigação.

Na casa, os policiais apreenderam aproximadamente um quilo de drogas, uma pistola calibre ponto 40, cautelada para um policial civil, três aparelhos celulares, além de apetrechos para o embalo e refino dos entorpecentes.

‘Bibi Perigosa’, assumiu o tráfico de drogas após a morte do irmão dela (Foto: Divulgação/PC)

Inspirada na traficante Fabiana Escobar, a ‘Bibi Perigosa’, que dominou o tráfico de drogas na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, Luzanila, que se intitulou como ‘Bibi Poderosa’ confessou ser traficante e dona de ‘bocas de fumo’, nos bairros Cidade de Deus e Jorge Teixeira, respectivamente nas Zonas Norte e Leste.

Após fazer pose sorridente para os policiais civis, ‘Bibi Poderosa’ explicou que assumiu há dois anos as ‘bocas de fumo’ que eram administradas pelo irmão Wilton Damasceno Ramos, o ‘Alemão’, que foi executado a tiros.

Stevenson e Luzanila foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte de arma de fogo. O casal foi levado para audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch Reis, bairro São Francisco, Zona Sul da capital.

You cannot copy content of this page