×

Polícia

Com as mãos e pés amarrados, homem é encontrado morto no Distrito Industrial

Corpo foi encontrado jogado na sarjeta da avenida com sinais de tortura (Foto: Lucas Pereira/DM)

Na noite desta quarta-feira (29), o corpo de um homem foi encontrado com mãos e pé amarrados em uma área do Refúgio da Vida Silvestre Sauim Castanheiras. O crime aconteceu na birfucação da Avenida Eixo Norte e Sul, no Distrito Industrial 2, Zona Leste de Manaus.

Publicidade

A ocorrência foi atendida inicialmente por uma equipe de policiais militares da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que foram acionados pelo 190 do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

No local, um recado foi deixado em uma folha de caderno (Foto: Lucas Pereira/DM)

De acordo com investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o homem foi morto por agressão física seguido de asfixia, já que tinha um saco plástico envolta da cabeça. Junto ao corpo foi deixado um bilhete escrito em uma folha de caderno: ‘nunca mais enganar ninguém’.

Conforme um perito criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), a vítima não identificada possivelmente foi torturada e morta em outro ponto da cidade. No local, o homem ainda recebeu uma pancada na cabeça.

O homem aparentemente 48 a 55 anos vestia apenas uma bermuda jeans. A remoção do corpo foi feita por volta das 23h pelo Instituto Médico Legal (IML), onde aguardará o reconhecimento de familiares.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) irá investigar a motivação e autoria do crime.