×

Polícia

Colombiano é preso com drogas e dinheiro em Santa Isabel do Rio Negro, no AM

 Cristian Camilo Franco Cardenas, 20 anos, foi preso por envolvimento com o tráfico de drogas - foto: divulgação/Polícia Civil

Cristian Camilo Franco Cardenas, 20, foi preso por envolvimento com o tráfico de drogas – foto: divulgação/Polícia Civil

 

Publicidade

O colombiano Cristian Camilo Franco Cardenas, 20, acusado pelo envolvimento no crime de tráfico de drogas, foi preso, em flagrante, na tarde de quarta-feira (15), no município de Santa Isabel do Rio Negro (a 630 quilômetros de Manaus).

De acordo com o titular da 76ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), delegado Aldiney Nogueira, a prisão foi realizada por policiais militares, após informações anônimas repassadas pela Polícia Civil, registradas por meio do serviço Disk-Denúncia (97) 99177-2719 mantido pela 76ª DIP no município.

“Os policiais abordaram o infrator no momento em que ele pilotava uma motocicleta sem placa pela Avenida Rio Negro, no bairro São Judas. O colombiano levou os PMs até a residência dele próximo do local da abordagem e lá foi encontrado os entorpecentes”, disse o delegado.

 Na casa de Cristian, os policiais encontraram drogas e dinheiro - foto: divulgação/Polícia Civil

Na casa de Cristian, os policiais encontraram drogas e dinheiro – foto: divulgação/Polícia Civil

 

Com autorização do infrator, na residência foi realizada revista minuciosa por todos os cômodos e encontradas sete trouxinhas de substâncias entorpecentes, sendo seis pedras de Oxi e uma de Skunk, além da droga que estava embalada pronta para ser comercializada. Também foi encontrado o valor de R$ 259,00 em espécie, um celular, um rádio CD player de automóvel e um relógio, segundo informou a autoridade policial.

“A Policia Civil vinha recebendo denúncias anônimas desde o ano passado em 2016, dizendo que um ‘Paissano’ (como são conhecidos os cidadãos colombianos e peruanos na região do Alto rio Negro), estaria envolvido com a prática de agiotagem, extorsão e tráfico de drogas“ explicou o delegado Aldiney Nogueira.

O colombiano foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Santa Isabel, onde foi autuado em flagrante pelo crime tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei 11.343/06) onde permanecerá preso à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria