×

Publicidade

Polícia

‘Chupeta’ é morto com seis tiros em Manaus e repórteres são agredidos

José Henrique foi cercado por dois homens em uma motocicleta. Durante a reportagem, o irmão da vítima agrediu dois profissionais da imprensa.

José Henrique foi executado com seis tiros (Foto: Divulgação)

Manaus – José Henrique de Souza Gonçalves, 20, conhecido como “Chupeta”, foi executado com seis tiros no início da tarde desta quinta-feira (20), no Beco Igarapé, na Rua 28 de Agosto, no bairro Compensa 2, na Zona Oeste de Manaus.

Segundo relatos de moradores à polícia, José Henrique caminhava pelo beco quando foi fechado por dois homens em uma motocicleta. O garupa sacou uma arma de fogo e efetuou os disparos à queima-roupa.

Os criminosos deixaram o local em rumo ignorado e não foram reconhecidos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pelos populares, mas a vítima já estava morta.

Durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), a polícia informou que José Henrique não tinha antecedentes criminais. Entretanto, a polícia confirmou o envolvimento da vítima com o tráfico de drogas.

Conforme informações da perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), a vítima foi atingida com dois tiros na cabeça, dois no braço direito, um no peito e um no cotovelo esquerdo,

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O assassinato será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Agressão

O homem agrediu os repórteres e ainda fez ameaças (Foto: Reprodução)

Uma equipe de reportagem do Portal do Holanda, que fazia transmissão ao vivo, também conhecido como “Live”, foi agredida pelo irmão da vítima. Enfurecido, o homem não identificado arrancou o celular do tripé e arremessou contra o chão.

Na ocasião, os policiais militares da 8ª Cicom impediram que homem continuassem as agressões contra a repórter Édila Chaves e o cinegrafista Altemir Coelho. O agressor não foi preso e continuou no local fazendo gestos obscenos e ameaças aos jornalistas.

Assista o vídeo da agressão

 

Publicidade

Comentários