Manaus – José Henrique de Souza Gonçalves, 20, conhecido como “Chupeta”, foi executado com seis tiros no início da tarde desta quinta-feira (20), no Beco Igarapé, na Rua 28 de Agosto, no bairro Compensa 2, na Zona Oeste de Manaus.
Segundo relatos de moradores à polícia, José Henrique caminhava pelo beco quando foi fechado por dois homens em uma motocicleta. O garupa sacou uma arma de fogo e efetuou os disparos à queima-roupa.
Os criminosos deixaram o local em rumo ignorado e não foram reconhecidos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pelos populares, mas a vítima já estava morta.
Durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), a polícia informou que José Henrique não tinha antecedentes criminais. Entretanto, a polícia confirmou o envolvimento da vítima com o tráfico de drogas.
Conforme informações da perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), a vítima foi atingida com dois tiros na cabeça, dois no braço direito, um no peito e um no cotovelo esquerdo,
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O assassinato será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Agressão
Uma equipe de reportagem do Portal do Holanda, que fazia transmissão ao vivo, também conhecido como “Live”, foi agredida pelo irmão da vítima. Enfurecido, o homem não identificado arrancou o celular do tripé e arremessou contra o chão.
Na ocasião, os policiais militares da 8ª Cicom impediram que homem continuassem as agressões contra a repórter Édila Chaves e o cinegrafista Altemir Coelho. O agressor não foi preso e continuou no local fazendo gestos obscenos e ameaças aos jornalistas.
Assista o vídeo da agressão