Manaus (AM) – Francisco Cardoso de Castro, 44, conhecido como “Chiquinho do peixe”, foi assassinado na noite dessa sexta-feira (22), em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus). A vítima apresentava vários golpes de faca.
Segundo informações da polícia, o crime ocorreu na casa de Francisco, localizado no beco Severino, bairro Centro, e foi comunicado por volta das 20h. Francinaldo da Silva Rodrigues, vulgo “GPS”, é tido como autor do assassinato e está foragido.
Moradores vizinho da vítima relataram à polícia que “Chiquinho do peixe” estava se relacionando com uma mulher, e o ex-companheiro dela não aceitava o término. No cenário do crime, foi encontrado ao lado do corpo uma faca suja de sangue da vítima.
Francinaldo não foi localizado e é apontado como principal suspeito do assassinato. Ele já tem antecedente criminal por violência doméstica. A ex-companheira havia solicitado medida protetiva.
O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), em Manaus. As investigações do homicídio serão conduzidas pela 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva.