Manaus (AM) – Investigado por envolvimento em duplo homicídio, Kevin Douglas Costas Tavares, 27, o “China”, foi preso na tarde de quinta-feira (12), por volta das 14h, durante a operação “Housekeeping” da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS). A ação policial ocorreu na rua 7, no bairro Alvorada, na Zona Centro-Oeste da capital amazonense.
Segundo a polícia, Kevin Douglas está envolvido nos assassinatos de Joel da Silva Florêncio, 26, e Lucas Bichara Aquino, 23, conhecido como “Nego”, ocorrido no dia 10 de outubro de 2022, no beco Luz e Vida, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus. As vítimas foram mortas a tiros.
O motivo do crime teria sido a disputa do tráfico de drogas e suposta posição de destaque das vítimas dentro de uma facção criminosa rival. Kevin Douglas, integrante do Comando Vermelho (CV), foi o sétimo preso por participação no duplo homicídio.
- (Foto: Josemar Antunes)
- (Foto: Josemar Antunes)
- (Foto: Josemar Antunes)
- (Foto: Josemar Antunes)
- (Foto: Josemar Antunes)
- (Foto: Josemar Antunes)
- (Foto: Josemar Antunes)
Conforme a polícia, nove pessoas estão envolvidas nos assassinatos. Cinco integrantes da facção criminosa foram presos em novembro do ano passado e um morreu. Mais dois autores já foram qualificados e são procurados pela equipe de investigação da DEHS.
Kevin Douglas foi indiciado por duplo homicídio qualificado e ficará à disposição do judiciário após audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, na Zona Sul da capital.