
A droga foi encontrada dentro de uma embarcação (Foto: Divulgação)
Aproximadamente 200 quilos de cocaína foram apreendidos, na noite desta segunda-feira (24), no Porto da Manaus Moderna, no Centro, Zona Sul da capital amazonense. A droga estava na embarcação Manoel Monteiro, que vinha do município de Japurá (a 744 quilômetros de Manaus). Ninguém foi preso.
A ação policial ocorreu ainda no rio, por volta das 4h, após o monitoramento de uma ação conjunta do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seaai), e Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) da Polícia Militar (PM).

A droga foi encontrada por duas cadelas do Canil (Foto: Divulgação)
Os entorpecentes foram encontrados por duas cadelas farejadoras, Vênus e Jade. A equipe do DENARC usou o narcoteste e confirmou ser cocaína.
De acordo com o delegado Paulo Mavignier, a droga apreendida ocorreu por meio de denúncia anônima, que deu detalhes que a encomenda seria entregue na capital. O carregamento da droga avaliado em 36 milhões foi levado para a sede da Delegacia Geral da Polícia Civil (PC), no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste, onde será contabilizado.







