Degolado e com as mãos amarradas, o caseiro Rosiro Lopes dos Santos, 48, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (24), em uma Chácara São Francisco, localizado no Ramal Sovama, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.
De acordo com as informações da polícia, a suspeita é que Rosiro foi assassinado na tarde domingo (23). Moradores relataram terem visto suspeitos saindo do local com pertences da vítima. Duas televisões, uma serra elétrica e uma furadeira não foram encontradas na casa onde a vítima morava.
Conforme a perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), além de amarrem as mãos de Rosiro, os criminosos cortaram as costas e o degolaram. A vítima trabalhava como ajudante de pedreiro, mas atualmente estava atuando como caseiro há dois anos no local.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte) na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), mas será investigado pela Delegacia Especializada de Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd).