×

Polícia

Caseiro é assassinado em Manaus, horas depois de primo ser morto

Vanderson Gabriel estava com a esposa e filho, quando foi surpreendido por homens desconhecidos

O crime aconteceu dentro de uma casa onde o jovem era caseiro (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – O caseiro Vanderson Gabriel Cardoso Garcez, 19, foi morto a facadas na tarde deste domingo (28), dentro de uma casa, localizada na avenida Governador José Lindoso (Avenidas das Torres), no bairro Cidade Nova, na Zona Norte da capital amazonense.

Segundo a Polícia Militar (PM), Vanderson Gabriel estava com a esposa e filho, quando foi surpreendido por homens desconhecidos. Em seguida, os criminosos ordenaram que a mulher deixasse o imóvel com a criança. O jovem teve os pulsos amarrados e depois esfaqueado mais de 20 vezes, conforme peritos criminais do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC).

Ainda segundo a PM, o primo de Vanderson Gabriel, José Alexandre dos Santos de Souza, 24, foi encontrado morto na manhã deste domingo com marcas de tiros, na rua Jaguapitã, no conjunto Águas Claras, bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus.

De acordo com o levantamento da polícia, a casa onde Vanderson Gabriel trabalhava como caseiro era esconderijo de José Alexandre, que também usava o imóvel para esconder armas e munições, além de coletes balísticos. A polícia constatou que o primo de Vanderson Gabriel foi integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV), e atualmente fazia parte da facção rival Primeiro Comando da Capital (PCC).

Vanderson Gabriel foi atigido com várias facadas (Foto: Divulgação)

Vanderson Gabriel, por sua vez, não tinha envolvimento a princípio com o crime. A polícia suspeita que os criminosos estavam atrás dos armamentos e eliminaram o jovem por acobertar José Alexandre. No local, foram encontrados coletes balísticos e a faca usada no crime.

O corpo da vítima foi removido até a sede do Instituto Médico legal (IML), para ser submetido à necropsia. A Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) seguirá investigando o caso.

You cannot copy content of this page