×

Polícia

Casal é preso por envolvimento com o tráfico de drogas na Zona Centro-Sul de Manaus

O casal vai responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico (Foto: Erlon Rodrigues/PC)

O casal David Ferreira da Silva, conhecido como ‘Gaúcho’, 27, e Jacqueline Menezes Ribeiro, 19, foram presos em flagrante, por tráfico de drogas e associação para o tráfico, na tarde de terça-feira (25), por volta das 16h, no bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus.

Publicidade

De acordo com o delegado Henrique Brasil, titular do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), as diligências em torno do caso foram iniciadas há 20 dias, após denúncia anônima recebida por meio do disque-denúncia da unidade policial: (92) 99962-2428, informando que um casal estava comercializando drogas em um condomínio situado no bairro Flores.

“Os policiais civis foram até o local indicado na delação e, em ato contínuo, abordaram o casal, que estava saindo para entregar substâncias entorpecentes. Com os infratores foram apreendidas 26 pedras de cocaína e cinco tabletes de maconha do tipo skunk. Eles ainda encontraram, em posse de David, um revólver calibre 38 de uso permitido”, explicou Brasil.

Na unidade policial, após consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi constatado, em aberto, mandado de prisão preventiva em nome de “Gaúcho” pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O documento foi expedido no dia 22 de junho de 2016, pelo juiz João Marcelo Nogueira Moysés, da 4ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).

“Verificamos que David foi preso em 2014, por envolvimento no homicídio do delegado de Polícia Civil Oscar Cardoso Filho, ocorrido no dia 9 de março daquele ano. O Inquérito Policial em torno do caso revela que David possui ligação com o traficante “Piu-Piu”, também envolvido na morte do delegado”, informou o titular do 23º DIP.

David e Jacqueline foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. David irá responder, ainda, por porte de arma de fogo de uso permitido. Ao término dos procedimentos cabíveis no 23º DIP, o casal será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul da cidade.

Em razão do mandado de prisão preventiva, ao final da Audiência de Custódia David será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.