
O casal foi agredido por populares após praticar assalto. (Foto: Divulgação)
Antônio Salomé Pereira Macena, 28, foi preso e uma adolescente de 14 anos foi apreendida, na tarde de quinta-feira (15), após praticar um arrastão, no bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste de Manaus. Na ocasião, o casal antes de ser detido pela polícia foi agredido por populares.
Uma das vítimas do casal, a vendedora Priscila Gomes da Silva, 24, disse à polícia que estava em frente de casa, quando a dupla parou em uma moto e anunciou o assalto, com uma faca em punho. Priscila foi ameaçada por Antônio para que entregasse a bolsa, mas como se recusou, o suspeito ordenou que a adolescente agredisse-a.
Durante a ação criminosa, um amigo da vítima percebeu o assalto e perseguiu a dupla, que estava em uma motocicleta modelo Honda/CG 150, cor xxx, placa OXN-2732, com restrição de roubo. A placa pertencente a um veículo Iveco/Daily, cor branca.
Na fuga, Antônio perdeu o controle da moto na Rua México, na Comunidade Grande Vitória, após colidir com um carro. Em seguida, populares agrediram os suspeitos com chutes e socos na cabeça e abdômen. Na ocasião, o pai da adolescente conseguiu intervir agressões contra a filha.
A ocorrência foi atendida por policiais militares da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Com a dupla, foi recuperada a bolsa da vítima, que continha R$ 30 e um celular.
O casal foi encaminhado para o Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, na Zona Leste e, após os procedimentos na unidade hospitalar os suspeitos foram apresentados no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Antônio prestou esclarecimentos na unidade policial, enquanto a adolescente foi conduzida para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).