
Letícia e Mauro foram indiciados por furto qualificado e corrupção de menores (Foto: Divulgação)
Letícia Guilherme da Silva, 23, e Mauro de Oliveira Ramos, 30, foram presos, na manhã desta quarta-feira (9) em cumprimento a mandados de prisão preventiva por furto qualificado, no Beco da Bomba, bairro Educandos, Zona Sul de Manaus. Na ação policial, um adolescente de 17 anos foi apreendido.
De acordo com o delegado Aldeney Goes, titular do 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o trio está envolvido em furto ocorrido no último domingo (6), a uma agência bancária situada na Avenida Leopoldo Peres, bairro Educandos.
Na ocasião, o adolescente entrou no estabelecimento e subtraiu munições e coletes da segurança particular do banco, além de objetos do estabelecimento. A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança instaladas no lugar.
“Iniciamos a investigação em torno do caso assim que tivemos conhecimento do fato. Identificamos o adolescente a partir de análise minuciosa às imagens captadas. Ao longo das diligências descobrimos que Letícia teria ajudado o adolescente. Verificamos, ainda, que Mauro havia quebrado um muro que dá acesso ao local, dias antes do delito”, explicou Goes.
Após as investigações, o titular do 2°DIP representou à Justiça o pedido de prisão preventiva e de busca e apreensão em nome dos infratores. As ordens judiciais foram expedidas na terça-feira (8), pela juíza Themis Catunda de Souza Lourenço, do Plantão Criminal.
Letícia e Mauro foram indiciados por furto qualificado e corrupção de menores. Ao término dos procedimentos cabíveis, os infratores serão levados às respectivas unidades prisionais. Já o adolescente irá responder por ato infracional análogo a furto qualificado. Em seguida ele será encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão adotadas as medidas cabíveis.
Com informações da assessoria







