×

Polícia

Casal é preso com arma, munições e drogas na Zona Norte de Manaus

Carlos e Liliane foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. (Foto: Divulgação/PC)

O casal Carlos Junior Machado da Silva, 38, e Liliane Costa de Menezes, 29, foram presos em flagrante, por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, na manhã de segunda-feira (22). O fato ocorreu por volta das 11h30, na residência onde os suspeitos moravam, situada na Rua Cisjordânia, bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus.

Publicidade

De acordo com o delegado Henrique Brasil, titular do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a equipe de investigação da unidade policial chegou até os infratores após receber delações feitas ao disque-denúncia do 23º DIP: (92) 99962-2428.

O denunciante teria informado que uma picape modelo Saveiro, cor preta, estaria sendo utilizada para comercializar entorpecentes nas proximidades de uma academia localizada na Avenida Governador José Lindoso, conhecida como Avenida das Torres, Conjunto Shangrilá, bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul.

“Após a formalização da denúncia passamos a monitorar o local indicado e avistamos um veículo com as mesmas características informadas. Ficamos observando os infratores até eles retornarem à casa onde moravam, no bairro Nova Cidade, na zona Norte. Em ato contínuo efetuamos a abordagem e constatamos a veracidade da denúncia”, explicou a autoridade policial.

Drogas, arma e munições foram apreendidos com o casal. (Foto: Divulgação/PC)

Henrique Brasil afirmou que durante revista no imóvel eles apreenderam um revólver calibre 38 de uso restrito, cinco munições de calibre 38, 80 trouxinhas de oxi, uma porção média de maconha e quatro porções de pedra de oxi. Em depoimento, Carlos confessou a autoria da prática ilícita. Já Liliane argumentou que havia descoberto recentemente que o marido comercializava drogas.

Carlos e Liliane foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Carlos irá responder, ainda, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, eles serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul de Manaus.

Com informações da assessoria