
Equipe da Base Arpão 2 (Foto: Carlos Soares/SSP-AM)
Coari (AM) – Um homem, de 26 anos, e uma mulher, de 20 anos, foram presos, no último domingo (14), por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, durante a Operação Fronteira Mais Segura, na Base Fluvial Arpão 2, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A prisão ocorreu por volta das 15h na comunidade de Moura, em Barcelos a (399 quilômetros de Manaus).
Segundo a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a prisão dos suspeitos foi registrada após uma denúncia de que um grupo suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas estava escondido na referida comunidade. As informações indicavam, ainda, que os suspeitos estavam portando armas, dentre outros utensílios usados para a prática criminosa.

Material apreendido (Foto: Divulgação/SSP-AM)
As equipes da Base Arpão 2 se deslocaram ao local informado, onde localizaram o casal suspeito. Durante revista autorizada pelo homem, a PMAM encontrou no imóvel um revólver calibre 38, três munições intactas, porções de entorpecentes e pinos usados para acondicionar drogas.
Após a prisão, o casal informou que em outra residência pertencente a ele, estavam outros três suspeitos. As equipes se deslocaram ao endereço informado, mas os suspeitos não foram encontrados. No entanto, foram apreendidas outras porções de materiais ilícitos.
Ao todo, foram apreendidos cinco pacotes com maconha do tipo skunk, a arma, as munições, duas balanças de precisão, R$ 420,85 em espécie, quatro celulares, 500 pinos vazios, câmeras para monitoramento eletrônico, entre outros. A apreensão resultou em um dano de R$ 11 mil ao crime.
Os suspeitos e todos os materiais apreendidos foram encaminhados à Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que integra as equipes da Base Arpão 2.