
O casal foi executado dentro de casa (Fotos: Divulgação)
Manaus (AM) – Um casal foi assassinado a tiros após ter a casa invadida durante a madrugada desta quarta-feira (8), no beco e rua Buriti, no bairro Colônia Antônio Aleixo, na Zona Leste da capital amazonense.
As vítimas foram identificadas como Diogo Araújo da Silva, 19, e Francisca Antônia Fausto da Silva, 28, de acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Ninguém foi preso pela autoria.
O cenário do duplo homicídio foi atendido inicialmente por policiais militares da 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Os vizinhos relataram que ouviram disparos vindo da residência do casal, por volta das 3h.
Após o fato, a auxiliar de serviços gerais Francisca foi encontrada sentada no sofá da sala, com oito tiros. Já o auxiliar administrativo Diogo foi localizado no quarto com seis disparos.
Francisca tinha ido ao local visitar o filho, de uma outra relação, acompanhada do marido Diogo. Eles moravam no bairro Jorge Teixeira, também na Zona Leste da capital amazonense.
Conforme os levantamentos preliminares da polícia, Francisca Antônia já teve envolvimento com o tráfico de drogas no passado, e estava trabalhando há quatro anos como babá.
Francisca Antônia teria deixado o mundo do crime, mas sua saída não foi aceita por integrantes de uma facção criminosa. Já Diogo, que era PCD, não tinha envolvimento com a criminalidade.
À polícia, o pai confirmou que Diogo trabalhava em um órgão da Prefeitura de Manaus, porém, não soube especificar qual secretaria. O casal sempre costumava dormir no imóvel.
Os corpos das vítimas foram levados pelo Instituto Médico Legal (IML), onde será feito a necropsia. Os assassinatos serão investigados pela equipe da DEHS.